Leitura liberal
Algo contra-a-corrente, este excelente texto de Ralf Dahrendorf, no Público de hoje. Excerto (texto completo aqui):
.
«Para que sociedades livres floresçam, as fronteiras da liberdade de expressão devem sempre ser alargadas em vez de reduzidas. No meu ponto de vista, a negação do Holocausto não deve ser ilegalizada, em contraste com apelos para que sejam assassinados todos os judeus - ou um que seja. Da mesma forma, ataques contra o Ocidente em mesquitas, por mais ferozes que sejam, não devem ser proibidos, em contraste com o encorajamento aberto para a adesão a esquadrões da morte suicidas. (...) .A liberdade de expressão é imensamente preciosa, tal como a dignidade e a integridade dos seres humanos. Ambas necessitam de cidadãos activos e alerta que confrontam aquilo de que não gostam em vez de esperarem que o Estado o reprima. O incitamento directo à violência é visto - como devia ser - como um inaceitável abuso da liberdade de expressão; mas muito do que é desagradável sobre os David Irvings e os pregadores de ódio não cai nesta categoria. As suas palavras de ódio devem ser rejeitadas com argumentos, não com polícia e prisões.»
3 Comments:
Subscrevo...
By AA, at 11:56 da manhã
Então Mário Soares sempre tem razão quando afirma que tem todo o sentido procurar dialogar com quem ateia o terrorimo, ou não?
By Anónimo, at 2:28 da tarde
Very nice site!
Phendimetrazine 35mg with free shipping Meridia medication prescription Virtual roulette downloads beauty software The best cpu First choice travel http://www.co-fuel-tax-report.info phentermine vs meridia Free free meridia diet drug Inputbuy meridia Optibalance weight loss Term life insurance endowment Triumph motorcycle air filters Chinese-traditional buy meridia Diet meridia wbr pill http://meridia-2940.s5.com/Buy-dreampharmaceuticals-meridia-online.html
By Anónimo, at 8:51 da manhã
Enviar um comentário
<< Home