aforismos e afins

26 julho 2005

Acto homossexual = pena de morte

No Irão, dois jovens foram condenados à morte por actos homossexuais. Quando foram presos e acusados, teriam apenas 16 anos. Actualizado aqui, inspirado ali, e relacionado com acoli. Pergunta: há voluntários para libertar o Irão, ou isso não compensa? Vamos dormir descansados com esta (entre tantas outras) afronta às liberdades individuais? Esperaremos que o Irão se torne ainda mais importante estrategicamente para depois haver uma invasão, inevitavelmente pontilhada a posteriori de justificações humanistas ? Como responder a este dilema civilizacional nos dias que correm?

1 Comments:

  • Os estudantes e a classe média boicotaram as últimas eleições presidenciais. O descontentamento com o actual regime é grande. Julgo que a situação do Irão se resolveria com uma revolta popular e não com uma invasão. Muitos já afirmaram que a solução passa por financiar a resistência iraniana.

    Seja como for, será sempre um processo doloroso. Garantir direitos humanos básicos a populações que se regem por um livro escrito há 1500 anos... é complicado.

    By Blogger Elise, at 4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home