aforismos e afins

28 julho 2005

Blog recomendado

Para quem se interesse verdadeiramente por questões de política internacional, geoestratégica, e sobretudo pela actual questão do terrorismo islâmico, este blog é absolutamente imprescindível.
A juntar a um impressionante leque de fontes informativas, o autor presenteia-nos com a sua habitual imagem de marca: uma análise fundamentada, implacável, e sem maneirismos desnecessários. Leiam, por exemplo, isto ou isto. Há ainda espaço para algumas "notas pessoais", como esta ou esta, ou "curiosidades", como esta. Parafraseando PM, bem podemos dizer a FCG: "a malta agradece".

4 Comments:

  • Eu é que agradeço, Tiago: um elogio destes, definitivamente não é coisa que se receba todos os dias. Mas ao mesmo tempo fico um pouco confuso por causa daquela grelha de classificação dos blogues, que está ali mais para baixo: deduzo que o Guest of Time é uma "chatice imprescindível".

    Não faz mal: às vezes os contrastes inesperados produzem resultados interessantes e a vaidade obriga-me a declarar que o elogio prevalece sobre a chatice.

    By Blogger FCG, at 8:01 da tarde  

  • Ora essa, Fernando, o elogio é mais do que merecido. E relativamente ao rótulo dos "chatos", era apenas uma nota (tentativamente) humorística. E os blogs políticos estão à cabeça não só na lista mas na prioridade dos meus passeios diários pela blogosfera.

    Como com outros, tive alguma hesitação em rotular o "The Guest of Time"; ponderei pô-lo nos "mistos", mas acabei por escolher os "políticos". Afinal, o Fernando não dispara propriamente para todos os lados, não concorda comigo? Há li um enfoque que julgo natural (e meritório) realçar. Mas estou (claro) inteiramente disponível para qualquer realocação.

    Detestando rótulos, o "emprateleiramento" surge como o preço a pagar por este blog ser um verdadeiro "anything goes". Antes este "2nd best" reajustável que uma confusão diabólica com ineficiências desnecessárias.

    By Blogger Tiago Mendes, at 10:01 da tarde  

  • O The Guest of Time é um blogue essencialmente político. O que me chamou a atenção não foi a classificação de um blogue em concreto, mas sim essa associação entre "político" e "chato".

    Afinal, a política já foi a mais nobre das artes liberais e há quem ainda não tenha desistido —por completo— de acreditar nisso...

    By Blogger FCG, at 10:22 da tarde  

  • "A política já foi a mais nobre das artes liberais e há quem ainda não tenha desistido —por completo— de acreditar nisso..."

    Inteiramente de acordo. Quer na teoria, quer - modéstia à parte, claro - na prática.

    E só por isso, até estou disposto a dar de barato - tendo em vista um "entendimento" comum (i.e., em "concordarmos em concordar") - que aceitemos o "prior" (ou a "premissa") de que sou (ou pelo menos "fui") um péssimo humorista.

    What more can I do?

    By Blogger Tiago Mendes, at 10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home