aforismos e afins

27 julho 2005

Remodelação complicada

Não há nada tão complicado como tipificar um blog alheio.
Na renovação da lista de blogs que frequento, hesito entre as prateleiras politicamente correctas e as simplesmente realistas.

1. Destaque...........(Love-me-too)
2. Curtos..............(Divertidos)
3. Políticos............(Chatos)
4. Mistos..............(Anything-goes)
5. Intimistas..........(Desorientados)
6. Muito-intimistas..(Depravados)
7. Fotos...............(Pseudo)
8. Economia..........(Out-of-this-world)
9. Consulta...........(Paternalistas)
10. Sem-link..........(-.-)

É uma dualidade difícil. E não há meio-termo. Vou ponderar.

NOTA: qualquer pedido de realocação será naturalmente satisfeito.

18 Comments:

  • In some sense, I guess so :)

    By Blogger T. M., at 11:38 da tarde  

  • Tinhas razão, Paulo... espero que não me cobres caro os direitos de autor, já renovei :)

    By Blogger T. M., at 11:46 da tarde  

  • Hehehe. Continua a 200 mas com cuidadinho :)

    By Blogger T. M., at 12:00 da manhã  

  • Desorientados? How come?

    O tanas.

    By Blogger inês s., at 1:07 da manhã  

  • Hmm...interesting...Remodelação complicada, de facto.
    Nao me incomoda o rótulo de «desorientada»...ao volante, entao, sou 100%: perco-me em tudo quanto é sítio! :p
    Nevertheless, acho que os intimistas são «errantes»... (vagueiam por aqui e ali...não significando que andem [sempre]perdidos...apenas que gostam de pisar vários terrenos...são curiosos... )

    By Anonymous Anónimo, at 8:59 da manhã  

  • era capaz de jurar k este post ontem estava diferente...

    era, era...

    By Blogger (in)confessada, at 9:18 da manhã  

  • Lol. Tens que estar atenta...q´isto blogs desorientados são assim mm: em constante mutação;)

    By Anonymous Anónimo, at 10:33 da manhã  

  • Meninas: o post ontem estava diferente, yes. Aliás disse isso aqui por sugestão do Paulo.

    And, please, some sense of humour!!! Ou acham que "eu" acho os blogs de política "chatos"? OU que acho os muito-intimistas "depravados"?

    Não sejam tão sérias! Claro que há blogs "desorientados" e outros não. Enquanto originalmente classifiquei os "mistos" de "desorientados" por dispararem em todas as direcções, o sentido que eu dou à palavra quando atribuído aos "intimistas" é de estarem à procura de gaj@.

    Repito: some sense of humour, please!!!

    By Blogger T. M., at 11:21 da manhã  

  • lol,Paulo

    By Anonymous Anónimo, at 12:03 da tarde  

  • então e como classificarias os teus blogs?

    By Blogger ana, at 2:39 da tarde  

  • Boa pergunta.

    O "Nakedness", sendo de fotogragia, pu-lo no "Muito-intimista", needless to say why.

    O "My Drishti" e' complicado, porque tendo surgido como blog de fotos pessoais - portanto algo hibrido entre o "intimista" e o "fotos" - depois "tornou-se" um blog apenas de poemas e citacoes intervalados pelas fotos da Laetitia. Dificil rotular, porque nao e' "fotos" e, apesar de nao ter escritos "pessoais", e' bem "intimista", embora de forma indirecta.

    O "Fado Tropical" e' claramente intimista, no doubt.

    O "Aforismos & Afins" e' claramente um blog misto. Alias, e' um blog mais que misto. As' vezes divertido, muitas vezes chato, por vezes depravado, outras desorientado, enfim ha' de tudo. NO fundo, vou escrevendo o que me da' na telha. Adoro aforismos porque adoro pensar. Gosto de fotos. Gosto de provocacoes. Gosto de pontilhar as coisas com coisas pessoais, mas nao em demasia. Ou melhor, tudo o que eu escrevo e' muito pessoal: e' preciso e' le-lo como tal. O que nao e' facil. E de economia vou falando um pouco, mas nao em demasia que de qualquer forma (quase) ninguem entenderia.

    Satisfeita? O que te parece a ti?

    By Blogger T. M., at 2:46 da tarde  

  • Satisfeita com os blogs e com a resposta...

    "E de economia vou falando um pouco, mas nao em demasia que de qualquer forma (quase) ninguem entenderia."
    não te acanhes! se te apetece dá-nos! quanto muito vais ter que esclarecer algumas dúvidas...

    By Blogger ana, at 3:37 da tarde  

  • Eu nunca me acanho, no worries :)

    So' que certos assuntos demasiado tecnicos ninguem - a nao ser alguem academico - entenderia. No big deal, de resto, pq disso falo noutros foruns qdo me da na telha.

    By Blogger T. M., at 4:06 da tarde  

  • Sim, sim, nada disto é para levar a sério.

    Mas de todos os adjectivos possíveis, «desorientado» é tão pobrezinho.

    By Blogger inês s., at 1:02 da manhã  

  • Ok, Inês. Não acho que seja. Aliás, acho que quando alguém se sente assim tão (res)sentido, isso deve significar algo. Eu acho que se não nos conseguirmos rir de nós próprios não temos nada para dar aos outros.

    O Pedro Mexia, o Miguel Esteves Cardoso, o João Pereira Coutinho, são leituras a cultivar para espevitar a ironia e humor-próprio.

    Isto não quer dizer que não possam discordar ou desgostar do "desorientados". Mas querer classificá-los muito sumptuosamente como "errantes", ou "viajantes", ou "introspectivos", ou seja lá o que for, não tem piadinha nenhuma.

    É a minha opinião. «No offense», please.

    PS: E qual é o teu blog, miúda?

    By Blogger T. M., at 1:25 da manhã  

  • Querido, eu sou a primeira a cultivar a famosa self-deprecation (não creio que o JPC o faça e mesmo o MEC...; e não o faço com o estilo do PM nem tão às claras).

    Muito a sério agora: precisava de ir ler os blogues que listaste sob «intimistas» para ver se correspondem à tal desorientação e o certo é que conheço (e de passagem) apenas um ou outro blogue que ali tens.

    Seja como for, que ao intimismo corresponda, por definição, desorientação, faz-me alguma espécie. Mas, lá está, talvez se trate de uma caracterização. Pessoalíssima.

    No offense taken, palavra.

    Digamos que me puxaste para o pé do Mexia.

    By Blogger inês s., at 12:15 da tarde  

  • O que, de resto, também doesn't suit me. É uma questão de preguiça e pouco mais.

    By Blogger inês s., at 12:16 da tarde  

  • Fair enough, querida. O JPC e o MEC não são tão "intimistas" como o PM na sua escrita, mas nota-se esse "potencial", mesmo que não exercido, de humor próprio. Bjo.

    By Blogger T. M., at 12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home