aforismos e afins

03 agosto 2005

Pasión (11)


 Posted by Picasa

3 Comments:

  • (Pasión e tango....remetem-me para «Gotan Project»...Som muito interessante, e sensual como poucos.)

    Grandes fotos! ;)

    By Anonymous Anónimo, at 5:49 da tarde  

  • Tx Gabs :)

    Confesso que não sou grande apreciador dos Gotan Project (só ouvi um CD, tentei várias vezes, mas não gostei).

    No tango, como no Fado, como no flamenco, gosto dos "clássicos", tocados na forma original. Não digo que não possa haver "variações", mas no Gotan Project não sinto a tensão ardente da batida dupla do tango, não sinto sensualidade a correr.

    Já agora, recomendo este CD de tango:

    "Mi Buenos AIres querido", com:
    - Daniel Barenboim (piano)
    - Rodolfo Mederos (bandoneón)
    - Héctor Console (bass)

    Ouve com atenção (repetidas vezes!) a número 4, "Don Agústin Bardi". Eu continuo a ouvir a descobrir novas pausas e novas síncopas de cortar a respiração. Ele mete notas em contratempo que chegam à fusa, se eu bem me lembro que é esta que vem a seguir à semi-colcheia :)

    Se quiseres eu gravo-te e dou-te em Lx daqui a 1 semana or so :)

    By Blogger T. M., at 6:05 da tarde  

  • Barenboim?.. Mt bom!! :)
    Ok, mt obrigada! aceito a oferta com todo o prazer.

    (o CD que tenho dos Gotan Project é «La Revancha del Tango»)

    By Anonymous Anónimo, at 11:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home