aforismos e afins

07 novembro 2005

Autoridade

Aos que acham Cavaco demasiado parecido com Soares, peço que imaginem as respostas que ambos teriam perante uma "Intifada". Lembrem-se do "buzinão da ponte". E dos discursos vitimizantes de Soares. É que há pequenas diferenças que podem valer muito.

2 Comments:

  • Ao nível da coragem, o Marocas leva avanço ao Cavaco, a história prova-o. Basta recordar o discurso da fonte-luminosa e a afronta ao PC. Contudo, o seu tempo esgotou-se.
    Quanto ao Cavaco, falta-lhe a flexibilidade, basta recordar o que aconteceu no Carnaval!
    Em suma, será um destes dois candidatos que será presidente desta província europeia; com o mal deles posso eu, mas com o nosso?
    Será que o Bill Clinton pode dar uma mãozinha? Nesse votava eu!!

    By Blogger UGAJU, at 10:41 da manhã  

  • No Clinton também eu votava, aí estamos de acordo! Quanto a "coragem" e "timidez", isso é consentâneo. O problema que levantei não era qualquer desses, mas apenas o da "autoridade do estado", não a autoridade pessoal. Soares tem tido um discurso (nos últimos anos) mais próximo do Bloco de Esquerda do que do PS e já não falo sequer de partidos como o de Blair, que como JCE disse, e muito bem, mostram como a discussão esquerda-direita está viciada e desactualizada. A discussão liberalismo-estatismo é o que importa.

    By Blogger Tiago Mendes, at 11:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home