aforismos e afins

09 julho 2005

Relationships (6)

«Ah, the relationships we get into just to get out of the ones we are not brave enough to say are over.» [Julia Phillips]

9 Comments:

  • Grande verdade....
    Diz o povo que so se cura uma paixão com outra...Será?.. Consegue esquecer-se um grande amor? É possivel olhar para uma pessoa que amámos, e não sentir mais réstia nenhuma desse sentimento que nos consumiu?

    By Anonymous Anónimo, at 12:25 da tarde  

  • Hmmmm... Não sei é isso que a frase diz, minha cara... O que eu acho que sugere é que as "mulheres" - sim, as "gajas" - só são capazes de acabar com uma coisa que já está MORTA quando têm a certeza de já ter um próximo poiso. E para além disse essa "próxima" relação é uam boa forma de arranjar uma desculpa para acabar a que se tem e que não se tem honestidade para acabar.

    Isto para não falar naqueles que traem apenas porque não têm coragem de acabar, à espera que o outro acabe quando lhe é revelada a traição... mas depois diz: "Mas eu amo-te tanto, eu perdoo-te, deixa estar".

    E depois o que é que um(a) gajo/a faz? Tem mesmo que se atirar para outra relação e assumir que o outro não vai aceitar bigamia. Mas há de tudo por aí. Cuidado.

    (hehe)

    By Blogger T. M., at 12:29 da tarde  

  • (Sim,peço desculpa..aproveitei a deixa para divagar, pq realmente é uma coisa sobre a qual tenho pensado de qd em vez)

    «O que eu acho que sugere é que as "mulheres" - sim, as "gajas" - só são capazes de acabar com uma coisa que já está MORTA quando têm a certeza de já ter um próximo poiso.»

    ?

    Quanto muito sao os homens que pensam dessa forma....pq nao sabem estar sozinhos...(Falo de determinadas faixas etarias, claro...os miudos gostam é de estar...«sozinhos» ;) )

    By Anonymous Anónimo, at 12:40 da tarde  

  • Hehehe. Referia-me a "algumas" mulheres. A algumas "em particular" (isto é, pessoas que conheço). Claro que também há homens assim. Mas julgo que as mulheres "em média" padecem mais desse mal de ficar sozinhas, sobretudo à medida que a idade avança, todas as amigas se vao casando, etc.

    Again, são generalizações! Tambem tenho amigas que são super independentes e se estão a borrifar para isso e vivem a vida delas na boa sem pressas nenhumas de encontrar o homem certo, etc.

    São generalizações! Averages!
    S-t-a-t-i-s-t-i-c-a-l averages!

    By Blogger T. M., at 12:50 da tarde  

  • of course =)

    Embora eu ache que as mulheres sao mais fortes que os homens, perante a adversidade. Têm uma força interior e, vá, diga-se, uma capacidade para se desenmerdar, que os homens nao têm (mais uma vez, generalizações). Os homens sao mais desorientados...precisam de alguem que lhes mostre o norte.
    Olha, veja-se, p.ex., o caso da viuvez...Parece-me (e falo de cor, peço desculpa se estiver enganada) que é muito mais comum ver-se um viuvo a casar novamente do que uma viuva...

    By Anonymous Anónimo, at 1:05 da tarde  

  • Gabs: concordo INTEIRAMENTE contigo. Na adversidade as mulheres são muito mais fortes, e sobretudo muito mais "morais". Basta pensarmos em cenários de guerras e catástrofes, onde se revela a crueza da natureza humana. O homem, possuído, que se deixa levar pelos impulsos sexuais e de poder e domínio sobre o outro, levando a infindáveis violações quer sexuais quer de direitos humanos, enquanto a mulher tenta tratar dos seus.

    A mulher é muito mais forte, e é muito mais bonita do que o homem. Nós somos uns animais. Isto também é generalizar, mas tens razão. As mulheres são infinitamente superiores aos homens como seres morais, mas são "inferiores" noutras esferas, e isso não é nada de mais. Entendem menos o "mal", a natureza do mal, julgo eu. Mas isso ficará para outra série posts (porra, ainda nem acbei a d'"O Intelectual").

    No entanto, nas relações, julgo que a mulher muita menos resiste menos à solidão, e tem mais "pressa" em assentar, etc. Mas isso é INTEIRAMENTE normal e a mulher tem todo o direito a sentir apelos maternais!

    As feministas é que tomam estes comentários - que a mulher gosta de estabilidade e quer ter filhos - como uma "crítica"! Não é! Somos diferenteS! Eu se pudesse gerar vida dentro de mim também era provável estar louco para parir! Não desvirtuemos a natureza, é isso que eu digo.

    E as mulheres têm o final da meta aos 40 anos, e os homens não. Já o disse aqui também. A vida e a diferença entre os sexos são mais simpels do que às vezes se pensa, porque não se consegue discutir "factos" sem pensar nas insinuações e conotações que possam estar subjacentes.

    Mas - e para voltar ao tema d'"O Intelectual" - um debate "imparcial" devia permitir esse tipo de comentários sem que haja grande perturbação.

    By Blogger T. M., at 1:30 da tarde  

  • Apelos maternais...relogio biologico...Oki doki...Por aí também concordo (mais uma vez, genericamente falando, pq temos de reconhecer que nem todas as mulheres sentem esse tipo de apelos...ou sentem poder assumir esse tipo unico e incondicional de responsabilidade)

    By Anonymous Anónimo, at 1:44 da tarde  

  • Qualquer começas a sentir, vais ver ;)

    (isto NÃO é um insulto ou picardia, não te ofendas!!! It´s just the way life goes :))

    By Blogger T. M., at 2:02 da tarde  

  • Sabes la se me incluo na «generalidade» ou na «excepção»... =)

    (anyway, nem um nem outro constituem insulto)

    By Anonymous Anónimo, at 2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home