aforismos e afins

29 outubro 2005

Conversa de comunista

«Dizia o meu amigo, e com montanhas de razão, que não há memória de haver tanto economista no poder na Europa em geral e em cada país em particular mas não há um que sugira como aumentar a produção. Querem século XIX, com mão de obra barata (ai! Os sindicatos!) e custos sociais nulos (ai! Os "direitos adquiridos"!... - o que dá lucro

Leram bem? O escriba critica os economistas que não sugerem (provavelmente porque não querem, mais do que não conseguem) aumentar a produção. Eu levaria estes economistas à bruxa, aos búzios, e em última análise à Grande Coreia, para ver como se "aumenta a produção". É impossível não haver um conluio entre os economistas para não revelar tal "segredo". A história do descalabro da Segurança Social não tem sentido nem importância para o especialista Ruben de Carvalho, porque o problema está nos economistas não sugerirem como aumentar a produção!

E enquanto eles continuarem com este amuo classista, opressor, enfim, inaceitavelmente capitalista, a boa gente comunista vai-se opor a qualquer reforma que vise proteger as gerações futuras. Nem que seja só para os castigar. Esses economistas dum raio.

3 Comments:

  • muito vocês pensam no futuro

    a longo prazo estamos todos mortos

    By Blogger timshel, at 6:50 da tarde  

  • :)

    Se não pensarmos nós, quem pensará?

    O problema do senhor visado é achar que nós não pensamos o "suficiente". O que levaria a que ele nos pudesse dar um subsídio, não?

    By Blogger Tiago Mendes, at 7:08 da tarde  

  • não, eu nem sequer sou keynesiano

    é apenas uma questao de equilíbrio :)

    By Blogger timshel, at 9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home