aforismos e afins

26 novembro 2005

Ao «Rica»

Descubro que um grande amigo meu que me acompanhou desde a 1ª classe ao 9º ano, e que já não vejo há largos anos, descobriu esta casa a partir do Blasfémias. Só me apetece dizer que se lixe a formalidade, que um blogue também tem que poder ser para isto. Grande «Rica», espero contar com a tua leitura atenta e crítica! Good-hearted sei que sempre será. Leva um forte e saudoso abraço («a sério», como bem dizes) aqui do, sempre, «Miga».

6 Comments:

  • Habitualmente, não me faltam as palavras, mas não sei bem como agradecer este post. Talvez lembrando-me de uma das conclusões que tirei ao chegar a adulto (seja lá o que isso for): a de que pouco ou nada mudamos em relação àquilo que nos distinguia em crianças. E tu, grande «Miga», já eras brilhante e generoso nessa altura. Brindo a isso.

    Forte abraço,
    Rica

    By Anonymous Pedro Marques, at 2:02 da manhã  

  • Obrigado pelas palavras, meu caro. Obrigado e... emocionado. Forte abraço,

    Miga

    By Blogger Tiago Mendes, at 2:07 da manhã  

  • Se me permites o pequeno excesso de intimismo aqui nos "subterrâneos", faço minhas as palavras que me enviaste:

    «Parece que nada muda no grau de
    proximidade, falamos como se nos tivessemos separado
    no dia anterior. Talvez seja ingenuidade minha, mas
    parece-me que é uma camaradagem semelhante à de quem
    esteve na guerra. Estarei sempre disponível para a
    minha turma.»

    Sinto exactamente o mesmo. Mesmo sem nunca ter ido à guerra :)

    Sempre, sempre, disponível. Grande abraço,

    By Blogger Tiago Mendes, at 2:18 da manhã  

  • É sempre bom saber que a nossa grande e feliz infância permanece nos corações daqueles que partilharam grandes momentos connosco e que sempre terão um lugar na nossa memória. Congratulo-me em saber que mesmo com a distância do tempo e do espaço a memória está viva e activa. Almoçei, na semana passada com outro dos grandes que fazem parte da nossa História - O ENORME GRANJA -. é ALTURA DE NOS REUNIRMOS TODOS NU JANTAR CONVÍVIO A.S.A.P.. Daqui mando um grande abraço sentido aos meus camaradas (sem qq conotação política associada a esta expressão comuna e militar).
    Fraga

    By Blogger tugyfraga, at 9:48 da manhã  

  • Grande Fraga! Com certeza, homem, temos que combinar isso! ;)

    By Blogger Tiago Mendes, at 10:24 da tarde  

  • Caros Amigos

    Foi com alguma nostalgia q li as vossas declarações... nomes como RICA, MIGA, FRAGA, RODRI... fazem parte de um passado rico em memórias e com o qual aos poucos tenho vindo a contactar... em meados do início do ano reencontrei-me com o Grande RICA... meu caro... continuas o mesmo... a meio do ano contigo MIGA... foi uma ausência prolongada no tempo a pós tantos anos soube bem partilhar contigo momentos vividos numa infância bem feliz... ao mesmo tempo o GRANDE FRAGA... continuas o mesmo bacano de antigamente, soube mesmo bem essa almoçarada. Por mim ainda lá estava a falar, falar, falar. Uma recordação especial para o nosso "camarada" (... lá está sem conotação político/partidária!!!) RODRI a quem devo este reencontro quando numa bela tarde me reencontrou convosco ... a ele devo os momentos de encontro com a NOSSA VELHA GUARDA...

    Portanto "camaradas" não me levem a mal a presunção... mas vocês têm presença no meu passado e como tal pretendo levar-vos no presente e no futuro... quanto ao jantar contem comigo e JÁ.... (FRAGA... depois das férias voltamos a falar sobre este assunto)

    MIGA parabéns por este espaço e conta com a minha leitura assídua.

    A todos sem execepção continuação de sucesso Pessoal e Profissional

    ASS. GRANJA

    By Anonymous Anónimo, at 6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home