aforismos e afins

21 janeiro 2006

«Que apertada que eu me sinto»

Só vale a pena ouvirem se escutarem com atenção. A letra, a expressividade na interpretação, os sinais de bebedeira, os indícios de loucura, de quem vai espetar uma faca no coração, a sensação que vai (também) assassinar o pianista que a acompanha, o riso, a forma como ronda todas as notas sem nunca as encontrar, a tristeza a descambar para o choro, os atropelos no ritmo, e muito mais. Como diria um amigo meu, esta grande senhora do "canto lírico", incontornável e eterna "Rainha das fífias" - Natália de Andrade - é mesmo a puta-da-loucura. Ouçam com toda a atenção - ela merece. E, já sabem, podem sempre matar saudades destoutra obra-prima.

3 Comments:

  • Hehehe ... Já tinha ouvido, e só posso dizer que é sempre melhor até ao final. Aliás, aquele final ... é apocalítico ! "Veshhhh tiiii-iiiii-iiiir !!!!" Uma delícia ...

    By Blogger Ginja, at 9:29 da tarde  

  • É do melhor! AQuele final não existe... mas vale mesmo a pena ouvir repetidas vezes, e apreciar a tensão dramática da senhora. GOsto especialmente daquela parte em que ela é "traída" e põe uma voz / semblante insuperáveis - imaginei logo uma cena de faca-e-alguidar num qualquer fado à desgarrada em Alfama ;)

    By Blogger Tiago Mendes, at 12:51 da manhã  

  • Correcção: "apocalíptico" , de "Apocalipse" . E o pior é que a maluca canta do coração ...

    By Blogger Ginja, at 12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home