aforismos e afins

06 fevereiro 2006

Contornando a sabática...

...só para não deixar o meu caro jmnk sem resposta.

O "regulamento" primeiro, cumprindo parte do que é requerido:

Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Receoso do grau de intimismo a que este tipo de "testes" convida (ok, seguramente não comparável com o arrojo d'O Solteirão atlantista), aqui deixo cinco manias (que julgo) "publicáveis":

1. da higiene

2. de estalar todas as articulações possíveis a toda a hora, independentemente do contexto e do sujeito acompanhante, com especial destaque para o pós-sessão-de-cinema, que potencia um cumular de tensão maximizador da sensação de relief que se segue, nomeadamente através do despudoradamente invasivo backbend em jeito de mergulho para o banco do vizinho de trás

3. de não ir por aí nem ser da companhia

4. de ser logicamente exaustivo na substantividade de todo o pouco que escrevo, logo, e por extensão, também da enumeração das manias a que prefiro chamar, com inteira propriedade, de obsessões, como sejam da harmonia, da morte, da eficiência, do tempo, da memória, da imparcialidade, do discurso, do belo, do justo, do crime, da sensualidade, do paradoxo, do deserto, da estrutura, do sexo, da música, da consciência, da imortalidade, da lógica, do corpo, da evolução, da linguagem, da experimentação, da solidão, do mal, da hermenêutica, da dança, do impossível, do mar, da frase por

5. de (ab)usar dos parêntesis para obter (no mínimo) sentidos duplos (de forma eficiente) e - claro - dos travessões

6. da transgrrrrrrrrrrrrrressão

7. de levar o Mens Sana in Corpore Sano muito a sério

Quanto à remanescente tarefa de escolher cinco bloguistas para continuar a "cadeia de amizade", julgo que qualquer combinação convexa dos pontos terceiro e sexto supra-elencados responderá apropriadamente pel(a vontade d)o escriba.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home