O rescaldo silencioso
A surpreendente vitória de «Crash» sobre «Brokeback Mountain» deixou, certamente com pena, a malta do costume muda e calada. Mas podem sempre voltar a malhar, por exemplo, no Nobel atribuído a Pinter. Deixar os impulsos anti-lobbies a recalcar é que é pouco saudável. A catarse faz bem, rapaziada. F(r)acturem, vá.
13 Comments:
Não sei se foi por ter pedido a bebida grande e, consequentemente, ter passado a última hora do filme a desejar que ele acabasse rapidamente, mas não achei grande piada ao "Brokeback mountain". Se em vez de um dos cowboys, lá estivesse uma loira empregada num saloon, o filme teria passado despercebido.
Abraço
By Carlos Guimarães Pinto, at 4:56 da tarde
Mas se estivesse la' uma loura, meu caro, o filme seria "ontologicamente" diferente... acho que nao faz sentido ver a coisa nesses termos, embora perceba onde queres chegar. Eu achei-o muito bom mesmo.
By Tiago Mendes, at 6:48 da tarde
Ja' se essa loura fosse a Sharon Stone a abrisse as pernas para a camara, o filme poderia ficar na historia do cinema. Digo eu, sei la.
LA-c
By Anónimo, at 7:12 da tarde
Ficaria se fosse a "primeira". Mas quem poderia descobrir isso? Esse comentario "a posteriori" nao vale, o' LA-C. E' preciso e' procurar / inventar a oitava cor, e nao misturar as 7 que ja' existem.
By Tiago Mendes, at 7:18 da tarde
Tiago
Sei bem que tens razao. O objectivo foi apenas dizer ao karloos que se e' facil alterar o filme para que ele deixe de ser um sucesso, tambem e' facil altera-lo para que ele seja um sucesso ainda maior.
Mas concordo, no caso da Sharon Stone o argumento e' demasiado facil, porque a' visto. Altero entao:
Ja' se essa loura fosse a Uma Turman e abrisse as pernas para a camara, o filme poderia ficar na historia do cinema. Digo eu, sei la.
Esta melhor assim?
LA-C
By Anónimo, at 7:23 da tarde
Bom bom, era um especie de Brokeback com a Uma Thurman e a Kate Moss... embora - e aproveitando a onda de polemica sobre a poligamia que por ai anda - juntar a Sharon Stone para apadrinhar as mais novinhas acrescentasse ainda mais valor #a coisa.
(Mas nem te atrevas a mencionar a REBOLONA da Scarlett, que o meu blogger.com ainda explode).
By Tiago Mendes, at 7:32 da tarde
"A REBOLONA da Scarlett"
he he he
By Anónimo, at 10:32 da tarde
Coitada da rapariga, não merece que lhe chamem "rebolona". Por muito que o seja...:)
By Anónimo, at 11:48 da tarde
Qto a mim o meu filme preferido p os oscares era definitivamente o Crash, é um filme com uma excelente história, a montagem adequada e original e que se vê bem uma dúzia de vezes. Qto ao Brokeback, considero o filme uma excelente narrativa aberta em q os objectivos do livro são transpostos para o cinema de forma brilhante, com pormenores excepcionalmente bem explorados é incomodativo o mau-estar que se sente dps de sair do cinema... Daí não ser filme que se deseje ver muitas vezes, para além do facto de ser parado... Ontem vi um filme Israelita que recomendo pela brilhante história: Walk on Water, no entanto em termos de realização poderia estar de longe muito melhor, fiquei a imaginar os pormenores se o filme tivesse sido feito pelo Ang Lee, acho que o resultado era cinco estrelas e daí o Oscar de melhor realizador ter sido mais que merecido... Qto à Scarlett, não posso ser mais fan...
Cump.
Davi
By Anónimo, at 10:46 da manhã
"Coitada da rapariga, não merece que lhe chamem "rebolona". Por muito que o seja..."
Foi uma amiga minha do norte que usou a expressão "rebolona", e não resisti a usá-la :)
By Tiago Mendes, at 3:48 da tarde
Heresia! A falar assim da Lady Scarlett... Ai, ai, o rumo que este blog está a tomar.... :-)
By Bruno Gouveia Gonçalves, at 11:14 da tarde
"Heresia! A falar assim da Lady Scarlett... Ai, ai, o rumo que este blog está a tomar.... :-)"
Read my lips: R-E-B-O-L-O-N-A. Pode ficar para ti, pá. Parabéns pelo 1º aniversário, by the way.
By Tiago Mendes, at 11:20 da tarde
Thanks.
Estou muito decepcionado contigo Tiago. Tu, uma pessoa com um futuro tão prometedor, a cair assim... :-)
Enfim, fica lá com a tua diva Angelina... ;)
By Bruno Gouveia Gonçalves, at 11:47 da tarde
Enviar um comentário
<< Home