aforismos e afins

08 julho 2005

Concerto nº 1

Rubinstein em entrevista à BBC, há anos:

[BBC] - So... do you still hold that Arturo Benedetti Michelangeli is the greatest pianist of all times?

[R.] - Yes, I do, absolutely.

[BBC] - But... what about Rachmaninov?

[R.] - Oh!... but I thought you had asked me about the «greatest pianist»! You know... Rachmaninov is a god!

9 Comments:

  • Absolutely, dear brother!
    Subscrevo totalmente as palavras de Rubinstein, aliás , se bem te recordas , sempre disse que o Michelangeli é de longe o melhor pianista que conheço, não esquecendo o Sokolov, que podemos escutar ao vivo, para nosso deleite..
    Quanto a Rachmaninoff,Il n´y a rien à dire ,C`est ça!

    By Anonymous Anónimo, at 11:50 da tarde  

  • Ouviram bem? É que é mesmo verdade... se virem «por aí» um concerto do Sokolov, não percam tempo a comprar blihetes... be it in LIsbon, or London, or NY, or, well, wherever you may be.

    By Blogger T. M., at 12:04 da manhã  

  • Sim, ia referir isso mesmo: uma das interpretações mais sublimes que ouvi do Rach 3 (hmm...desculpa deslocar o Concerto do Post respectivo) é precisamente de Sokolov. É...simplesmente «não-terreno». Michelangeli idem aspas...as interpretações dele (recordo, p.ex., as de Debussy) são fenomenais!

    By Anonymous Anónimo, at 1:23 da tarde  

  • como te disse "rach" it´s not realy my thing, em todo caso, a uníca interpretação que conheço é de (deixa-me ir buscar o CD...)Idil Biret - Piano Concertos nºs 2& 3. Conheces...? É decente...?

    By Blogger jmnk, at 4:48 da tarde  

  • Sinceramente nao conheco, mas se a minha irma ou a Gabs ou o AA passarem por aqui pode ser que te ajudem...

    Os meus preferidos sao os andamentos 1o e 2o do Concerto No.2, mas o Concerto No.3 tambem e' muito interessante. Acho que com o No. 2 e' mais facil a gente se apaixonar logo, sobretudo o 2o andamento.

    Needless to say a um apreciador de musica como tu, se os ouvires... ouve-os sem mais nada fazer. Bem, um copo de whisky pode ser. Mas se te poes a ler, deixas de estar a "ouvir", para apenas ter "muscia ambiente" por tras...

    By Blogger T. M., at 5:23 da tarde  

  • ... nunca consegui ler e ouvir música. Uma coisa ou outra... Só as mulheres possuem essa capacidade de realizarem várias tarefas ao mesmo tempo, algumas são quase malabaristas.

    By Blogger jmnk, at 6:56 da tarde  

  • Eh pá, tu não me chames gaja!! EU quando era mais novo, passava sempre parte de Sábado a tocar guitarra (ok, eram exercícios, tipo escalas, não "música" mesmo), a ler o Expresso, a ouvir o telejornal por um ouvido e um jazz de fundo noutro - mas não recomendo!

    By Blogger T. M., at 7:13 da tarde  

  • ... ginastas da mente...

    By Blogger jmnk, at 7:14 da tarde  

  • hehehehe

    By Blogger T. M., at 7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home