aforismos e afins

17 junho 2005

Carreira

Quem pretende prosseguir uma Carreira não é um ser humano de Verdade. É que o Homem não foi feito para ter outra Missão que não seja não tê-la. Ter uma Carreira Profissional é como escolher ser profissional na carreira do 42 que vai até Alcântara, numa rotina fechada dum Trajecto que não se escolheu não ter - pois! Só os estúpidos é que podem mesmo gostar de viajar todos os dias até ao Calvário! Até ao seu próprio Calvário! Andar na estrada à espera que o motor do nosso autocarro fique mais potente por obra do senhor que dirige a Carris é um Modo de Vida inaceitável. É preciso que alguém se revolte, vamos fazer todos um Businão a sério, a ver se as carreiras ficam todas trocadas e passa tudo a andar a pé para lado algum! Ouviram bem??? Para lado nenhum!!!!!!!!!! Que só vai para algum lado quem teme enfrentar as Instituições deste país, a começar por essa superior cujo apelido é Sistema mas cujo Primeiro Nome ninguém revela. Ter uma Carreira Profissional vai cair em desuso quando «esta aldeia de coisas pacíficas feita para pacíficos banhada pelo Atlântico» for invadida por alguém que tenha coragem para dizer ao Gerente - este leite está azedo, porra! Tal como no alfabeto o "T" se segue ao "R", a seguir à carreira segue-se ineitavelmente a carteira profissional - emparelhada quase como um conector lógico (esta ideia é minha e é boa). Isto resulta quando o bicho-homem se derrete ao volante do seu aprazível 42! Houvesse um Santo Moderno que enviasse todos estes condutores mas era fazer corridas e dobrar chicanes fora da minha vista! Será que é pedir muito?!?!?!

PS1: Por razões meramente simbólicas - e eventualmente mediúnicas - este post será retirado sem pré-aviso que se siga a este, não vá o diabo contactar-me e eu estar ocupado a despistar carreiristas e carteiristas que me queiram ir ao bolso.

PS2: O sujeito autorial deste texto não será passível de incómodo sob a forma de qualquer encostão na caixinha dos comments - o Rumo está traçado! Quem quiser saltar para esta carripana será bem-vindo!

PS3: Abruta, esta posta é dedicado a ti, pá!! Na Forma e no Conteúdo - espero que gostes e que não leves a mal, pá!!!!!

4 Comments:

  • Finalmente apareceste, pá! :) :) :)

    By Blogger T. M., at 10:06 da tarde  

  • Epá, é nessas coisas que vejo a vantagem de se ser músico. Na minha geração, a vida não nos deixa ter uma carreira, nem que a gente queira tê-la. É uma vida de ciganos, a que antevejo para mim, para a tua irmã, para Gabs ... Mas sabes que mais? Eu gosto assim.

    By Blogger Ginja, at 10:13 da tarde  

  • Enquanto for vida de ciganos é vida do melhor que há, that's for sure. Eu canto e danço e bato palmas e bato o pé ao som de vocês todas juntas :)

    By Blogger T. M., at 12:27 da manhã  

  • =)

    By Anonymous Anónimo, at 9:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home