aforismos e afins

09 outubro 2005

Autárquicas 2005 (2)

Acho algo estranho que no Jornal da Tarde da RTP (único canal a que tenho acesso do estrangeiro) tenha cortado a entrevista a Soares no momento exacto em que ele metia a pata na poça. Falta de atenção do jornalista que editou a peça ou manobra política? O facto é que o repórter que entrevistava Soares lançou a farpa a ver se apanhava alguma «gaffe» - e apanhou mesmo. Mas a peça nem sequer é anunciada como contendo esse momento provocado. O que torna a hipótese de "desatenção" ainda menos provável.

Depois de 2 minutos de conversa, termina assim a peça:
- (RTP) Lisboa e Porto podem ter influência nas presidenciais (...)?
- (Soares) Tudo pode ter influência nas presidenciais, mas são eleições diferentes, portanto, não vale a pena estarmos agora a falar sobre isso. Eu sobre isso falarei convosco extensamente durante os meses que vêm.
- (RTP) Está com expectativas relativamente a Sintra?
- (Soares) Hã??... Sim, claro. Como toda a gente sabe pelas sondagens, está em (pausa), há um empate técnico, espero que se decida (fim abrupto da reportagem).

Ou seja, no momento óbvio em que Soares ia apelar ao voto no filho, cai subitamente o pano. Esperemos que a CNE investigue o que se passou nos bastidores.