aforismos e afins

30 dezembro 2005

Prenda de Natal inesperada

Confesso que tenho um certo pavor a amiguismos e compadrios que são coisa tão comum por aí (o que é perfeitamente normal, atenção - isto não é uma crítica, mas quando muito um issue pessoal), e por isso me custa um pouco escrever isto, mas não consigo evitar partilhar um sorriso de alegria ao saber que uma das poucas pessoas que eu admiro em Portugal inclui nas suas preferências de 2005 estas duas coisas: «Também gosto do aforismos e afins e de outros que agora não consigo linkar / Os quizzes do aforismos e afins embora tenha desistido do 5º». É o que escreve CCS na Minha Rica Casinha. Confesso (até para por alguma água na fervura para quem de tal precise depois de ter lido este post) que para além de Constança Cunha e Sá, nutro (diferente) admiração por uma mão quase cheia de mulheres "públicas" portuguesas: Helena Matos, Teresa de Sousa, e Clara Ferreira Alves*/**. Homens também são (uns) poucos.
.
*descontando, para não dizer ignorando, um certo feminismo que me causa valente urticária, como foi bem patente na polémica que se gerou depois das declarações do reitor de Harvard Lawrence Summers, sobre a qual escrevi aqui, o João ripostou acolá, e que eu finalizei aqui. [A ler ainda a propósito este e este posts.] O lado por vezes irritantemente "intelectual/pretensioso" de CFA é, ao pé disto, uma questão menor, ainda que também me faça subir as batidas cardíacas.
.
**pode-me falhar a memória - aceito sugestões.

4 Comments:

  • O pretensiosismo de CFA tem alguma graça. Digo eu :P. Também tenho admiração por essas mulheres que referiste, à excepção da Helena Matos (que me desiludiu um pouco pela relativa vacuidade de uma intervenção pública... talvez um mau momento).

    E antes o feminismo de CFA que o de Inês Pedrosa, por exemplo!

    By Blogger /b/, at 9:49 da tarde  

  • Obrigada, Bernardo! Subscrevo o que dizes sobre HM. Bom ano!

    By Blogger inês s., at 12:08 da manhã  

  • Bom ano, Inês! E já agora: bom ano, Tiago!

    By Blogger /b/, at 3:38 da tarde  

  • Bom ano também, caríssimo Bernardo!

    By Blogger Tiago Mendes, at 4:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home